Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Evento decorre até 17 de março

Festival Internacional de Chocolate lança primeira caixa de bombons de Óbidos

O Festival Internacional de Chocolate é um dos eventos “que nos identificam muito enquanto território e, todos os anos, é um desafio muito grande”. Foi desta forma que José Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, falou no arranque de mais uma edição do Festival Internacional de Chocolate. É um desafio tentar inovar “com a vinda de novos elementos, novos chefs, novos especialistas e novos parceiros”, sublinhou o autarca, assumindo que tem sido, de facto, uma aposta ganha, quer em termos de evento, quer em termos de público.

Uma ideia corroborada por Francisco Siopa, que assumiu que, de facto, “o desafio é, todos os anos, maior”. Para o curador do evento mais doce do País, “não há nada igual a Óbidos”. “Não há evento em Portugal que tenha tantas escolas de formação e tantos chefs juntos”, destaca Francisco Siopa, realçando, este ano, o lançamento “de um sonho antigo”, ou seja, “da primeira caixa de bombons de Óbidos”, com seis sabores típicos da região.

Ricardo Duque, administrador da empresa municipal Óbidos Criativa, organizadora do evento, declara que a edição de 2024 do Festival de Chocolate “conta com a presença dos melhores”. “É um evento em família”, com muitas atividades “para que todos se possam divertir”, afirma o responsável. Ricardo Duque explica ainda que, “este ano, quisemos que as pessoas pudessem perceber o processo de construção das esculturas em chocolate” e, por isso, os diversos chefs estão a trabalhar ao vivo. “Nos próximos fins-de-semana vão passar por aqui chefs que vão trazer vários estilos na forma de interpretar as esculturas”, disse.

Apesar dos dois primeiros dias terem sido de alguma chuva, destaque para sábado e para a Corrida do Chocolate, que juntou, na zona de Óbidos, mais de mil atletas para a corrida de dez quilómetros e para a caminhada de seis, numa verdadeira festa do atletismo.

Recorde-se que o Festival Internacional de Chocolate, agora na sua 21ª edição, decorre até 17 de Março, aberto de sexta-feira a domingo, e tem como tema base a “Portugalidade”. Um evento que promete entusiasmar os amantes de chocolate de todas as idades, com uma variedade de experiências sensoriais e muitas atividades divertidas.

O Festival de Chocolate é um evento anual que celebra a paixão pelo chocolate e pela arte culinária. Desde a sua primeira edição, em 2002, o festival tem como objetivo promover a comunidade local, oferecer experiências únicas aos visitantes e apoiar os chocolatiers talentosos e pasteleiros da região e do País, bem como funcionar como uma montra do que de melhor se faz em Portugal e no Mundo.

Mais informações em obidos.pt

Bilhetes já à venda.

Fonte: DV|GCD|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.