Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Santarém

Empresa familiar Olitrem exporta para 35 países e comemora em Tremês 60 anos de atividade

Ricardo Gonçalves com administradores da Olitrem

Para assinalar o seu 60º aniversário, a Olitrem S.A., empresa sediada em Tremês, realizou a sua convenção, um acontecimento bienal, que junta na região os maiores players do setor, de 5 a 7 de março.

Na ocasião, Ricardo Gonçalves deu os parabéns a “esta empresa familiar que muito nos orgulha no Concelho de Santarém, pela sua capacidade de antecipar o futuro, investindo na inovação e modernização. É uma empresa de sucesso que, ano após ano, está em crescimento, aumentando as suas instalações e atualizando equipamentos e produtos”.

Ao longo de três (3) dias, a empresa dá a conhecer as suas instalações e o processo de fabrico, apresenta novos produtos e os catálogos Olitrem, Marecos e Medgree 2024/2025 a clientes e parceiros, mas é também uma oportunidade para reconhecer e agradecer a todos aqueles que contribuíram para o sucesso da Olitrem ao longo das décadas.

O dia 5 de março, o primeiro dia desta convenção foi dedicado ao setor da saúde e os dias 6 e 7 de março dedicados ao canal Horeca, setor da hotelaria, restauração e cafetaria.

A Marecos Lda. foi fundada no dia 5 de março de 1964, na cidade de Luanda, Angola, e desde essa altura a marca Marecos tem sido uma referência no mercado.

Em 1987, é criada a Olitrem – Sociedade de Destilação de Óleos de Tremês, tendo como principal objetivo a “Extração de óleos Vegetais para Perfumaria”, mas, em 1993, esta empresa alarga os seus horizontes à Representação, Construção e Reparação de Equipamento de Frio, passando gradualmente a ser esta a sua principal atividade.

Em 2022, houve um rebranding da marca Marecos para a área de Hotelaria e Bebidas e criação da marca Medgree destinada aos equipamentos específicos para a área da saúde.

A Olitrem é uma empresa familiar especializada na produção, comercialização e assistência técnica de frio comercial e industrial para a indústria hoteleira, restauração e bebidas. Atualmente, conta com 210 colaboradores, numa área produtiva de 25 mil metros quadrados (25.000 m2), e está presente em 35 mercados divididos por três continentes.

Fonte: IV|SCRP|CMS

 

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.