Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No Teatro-Cine de Torres Vedras

Documentário sobre a comunidade cigana de Torres Vedras e o valor da integração vai ser exibido no dia 17 de março

Cartaz

“Ser cigano, o valor da integração” é um documentário sobre a comunidade cigana de Torres Vedras e o valor da integração, que será exibido no dia 17 de março, pelas 16h, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Em estreia na ocasião, este documentário com a duração de 55 minutos é uma produção da Livremeio Produções que conta com a participação da Câmara Municipal de Torres Vedras. É “um documentário cigano e não sobre ciganos. As únicas vozes que se ouvem são as de ciganos e ciganas que nos dão uma visão abrangente e plural necessária para melhor entender o ser cigano. É um documentário sem preconceitos que se debruça sobre a situação atual da comunidade cigana de Torres Vedras, onde o valor da integração é uma realidade. É um documento orgânico que apela à tolerância e à convivência pacífica e respeitadora onde caibam as diferenças”.

Após a exibição do documentário haverá lugar a uma conversa com a participação do realizador do mesmo, Carlos Fraga, e de intervenientes com ligação à temática abordada em Ser cigano, o valor da integração.

As entradas no Teatro-Cine de Torres Vedras para a participação na atividade são gratuitas.

Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.