Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No Mercado Municipal de Torres Vedras

Dia Internacional da Mulher comemorado em Torres Vedras com a Exposição de fotografia “Mulheres do Mercado”

Cartaz

O dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi comemorado no Mercado Municipal de Torres Vedras com a inauguração da Exposição de fotografia “Mulheres do Mercado”, patente de 8 a 25 de março no piso 0. A exposição “Mulheres do Mercado”: é uma exposição de fotografia que captura a essência e o trabalho das mulheres que são a espinha dorsal do icônico Mercado Municipal de Torres Vedras.

Desde as produtoras rurais, que trazem produtos frescos, até às vendedoras que transformam os ingredientes em petiscos irresistíveis, essas imagens celebram a paixão, a resiliência e a humanidade por trás de cada rosto. As fotografias foram cuidadosamente selecionadas para refletir uma diversidade de idades, etnias e histórias de vida, todas compartilhando a mesma dedicação ao seu trabalho e à comunidade que atendem.

A exposição destaca as características únicas de cada mulher, desde as rugas de uma vida de trabalho duro até os sorrisos que irradiam calor humano. Esta exposição convida o espectador a descobrir um olhar autêntico e visceral sobre as mulheres que impulsionam a atividade comercial do Mercado Municipal da cidade.

Esteve presente, neste ato inaugural, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, que felicitou as mulheres que trabalham diariamente no Mercado Municipal de Torres Vedras e, referiu que “a luta das mulheres é também a luta dos homens para que tenhamos uma sociedade mais justa e equilibrada”. Ainda, Sandra Pedro, do Concelho de Administração da entidade municipal Promotorres, agradeceu e homenageou as mulheres que dão a cara pelo Mercado Municipal de Torres Vedras.

Durante a tarde, de forma a proporcionar um momento de lazer e beleza às operadoras, houve uma sessão de autocuidados de cabelos e maquilhagem, realizada pelas profissionais Tatiana Pedro e Verónica Santos, com o intuito das mulheres cuidarem mais de si, como o Mercado Municipal cuida dos seus clientes e delas mesmas.

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.