Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Homem foi detido pela PSP e presente a tribunal

Agente da PSP agredido por homem exaltado à entrada do McDonald's da Nazaré

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra da Nazaré, no dia 08 de março de 2024, pelas 09h55, na senda do combate ao crime e em resposta a uma ocorrência de cidadão a perturbar o normal funcionamento de um estabelecimento de restauração (Mc Donalds), procedeu à detenção de um homem de 30 anos de idade, por resistência e agressão a polícia.

Quando os polícias chegaram ao local, verificaram que o cidadão permanecia no estabelecimento a interpelar os clientes do mesmo, pelo que lhe solicitaram que abandonasse o local, de imediato começou, de uma forma agressiva, a proferir palavras impercetíveis mostrando o seu desagrado pela abordagem dos mesmos.

Volvidas algumas diligências, já no exterior do estabelecimento, o cidadão em apreço continuou exaltado e não colaborante, dirigindo-se aos polícias cuspindo-lhes para cima e de uma forma imprevisível e violenta desferiu dois murros num dos polícias.

Nesta sequência, o visado puxou e tentou manietar dois outros agentes que se encontravam também no local, pelo que houve necessidade de recorrer a técnica de mãos livres, utilizando-se a força estritamente necessária para tentar cessar tal conduta e efetivar a detenção.

O homem continuou a resistir ativamente e a agredir com murros os agentes envolvidos, motivando assim a necessidade de um dos polícias ser transportado e posteriormente observado no Hospital de Santo André – Leiria. De referir que após observação o polícia teve alta, tendo continuado o seu turno de serviço.

O cidadão foi posteriormente transportado para a esquadra onde foram encetadas as necessárias diligências processuais.

O detido foi presente este sábado, à Autoridade Judiciária junto do tribunal de turno em Peniche tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Importa ressalvar que os polícias do Comando Distrital de Leiria responderão sempre de forma firme perante quaisquer comportamentos desafiadores e ilícitos, nomeadamente os dirigidos contra a Instituição PSP e representantes do Estado, pedindo a todos que cumpram as indicações das autoridades policiais.

     Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.