Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

PSD elegeu cinco deputados, PS três e Chega dois

Juristas, gestores e historiadores dominam entre os 10 deputados eleitos por Leiria

Telmo Faria, licenciado em História e empresário hoteleiro

O PSD vai ter cinco deputados eleitos pelo Círculo Eleitoral de Leiria, após as eleições de 10 de março para a Assembleia da República: Telmo Faria,  licenciado em História, ex-presidente da Câmara Municipal de Óbidos e atual empresário hoteleiro, Hugo Oliveira, jurista, deputado e presidente da Distrital de Leiria do PSD,  Sofia Carreira, licenciada em História  e técnica superior do Município de Leiria, João Antunes dos Santos, advogado, de Pombal, e Ricardo Carvalho, gestor bancário, de Leiria.

Por sua vez, o PS irá contar com três deputados: Eurico Brilhante Dias, gestor e atual presidente do Grupo Parlamentar do PS, Ana Sofia Antunes, jurista e atual secretária de Estado para a Inclusão, e Walter Chicharro, licenciado em Gestão, presidente da Federação Distrital de Leiria do PS e até agora presidente da Câmara Municipal da Nazaré.

Já o Chega reelegeu Gabriel Mithá Ribeiro, licenciado em História, mestre e doutorado em Estudos Africanos, professor, e elegeu ainda Luís Paulo Fernandes, presidente da Direção Distrital de Leiria do Chega e ex-candidato à Câmara Municipal de Leiria.

Hugo Oliveira (PSD), Eurico Brilhante Dias (PS) e Gabriel Mithá Ribeiro (Chega) são os únicos deputados reeleitos por Leiria nas eleições de 2024.

Pombal volta a ter deputado na Assembleia da República

O pombalense João Antunes dos Santos foi eleito Deputado, marcando assim um regresso de representação do concelho na Assembleia da República. O PSD Pombal felicita o avogado pombalense por esta eleição, sobretudo por ser o reconhecimento da competência profissional, pessoal e social deste seu quadro, que tem sido um elemento ativo em diversos contextos políticos.

“Temos a certeza que dará um contributo para a defesa de projetos estruturantes para o distrito de Leiria, bem como resolução dos muitos problemas já identificados neste território e que, pelo seu conhecimento do terreno e proximidade à comunidade, serão lembrados e terão ações concretas no decorrer da legislatura”, adianta o PSD Pombal.

Walter Chicharro, gestor e autarca da Nazaré

As eleições de 10 de março ditaram a mudança a nível nacional, com a vitória da Aliança Democrática. No distrito de Leiria também foi tempo de voltar a ter na aliança do PSD, CDS e PPM uma maioria (35,51%), contra 22,5% do PS, 19,7% do Chega, 5,7% da IL, 4,3% do BE, 2,6% do Livre, 2.4% da CDU e 1,7% do PAN

Os eleitores do concelho de Pombal deram um forte contributo para este resultado, com a Aliança Democrática a ser a escolha de cerca de 12 mil votantes (40,60%), expressão que resultou da vitória em todas as freguesias do concelho.

O PSD Pombal expressa o seu agradecimento à comunidade de Pombal, por demonstrar,  de forma expressiva, a confiança que deposita no PSD e na capacidade dos seus candidatos para contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O PSD Pombal deseja ainda a todos os eleitos um trabalho profícuo na concretização da estratégia de afirmação do distrito de Leiria. A estrutura concelhia, bem como os seus autarcas, militantes e simpatizantes, estará sempre disposta a trabalhar em conjunto, para reforçar as soluções para as necessidades deste território e afirmar as suas potencialidades, mas também para apoiar a concretização de melhores políticas para Portugal

    Mário Lopes
(Com PSD Pombal)

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.