Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Através de sessões mediadas por uma psicóloga

Município da Marinha Grande garante apoio psicológico a cuidadores de crianças e jovens com perturbações

O Município da Marinha Grande tem em funcionamento, há um ano, o Grupo de Interajuda para Cuidadores de Crianças e Jovens com Perturbações de Desenvolvimento, através de sessões mediadas por uma psicóloga.

Trata-se de uma iniciativa gratuita, com sessões que decorrem quinzenalmente, das 14h00 às 15h30m, no Auditório da Biblioteca Municipal. Desde a sua criação, o grupo manteve-se coeso e as reuniões têm-se revelado uma importante fonte de partilha e suporte para os seus participantes.

As famílias enfrentam muitos desafios no seu ciclo de vida e o grupo é um espaço privilegiado de troca de vivências com outros cuidadores, que têm a oportunidade de partilhar as suas preocupações, vivências e podem desenvolver estratégias positivas para lidar com as perturbações do desenvolvimento,  através de metodologias de mediação feitas por uma psicóloga, enquanto elemento facilitador.

As inscrições para participação nas sessões podem ser realizadas através do link https://forms.office.com/e/QaxqtgN31H?origin=lprLink ou via telefone para o número 244563300.

      Fonte: GCI|CMMG

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.