Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Cerca de 80 escolas do distrito de Leiria e de Ourém participaram no concurso

Politécnico de Leiria desafia mais de três mil alunos do ensino básico a resolverem problemas de Matemática

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria

Estimular os alunos para a aprendizagem da Matemática e para a sua valorização enquanto ciência, assim como incrementar o gosto dos alunos para fazer Matemática de forma divertida, através da resolução de problemas, é o grande objetivo do concurso ‘Desafios Matemáticos’, que este ano envolveu 3140 alunos do ensino básico na resolução dos problemas propostos pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria.

A fase eliminatória realizou-se no dia 13 de março, com a participação de 915 alunos do 4.º ano e 2225 do 5.º e 6.º anos, oriundos de cerca de 80 escolas do 1.º e 2.º ciclos do distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Os 85 alunos (50 do 1.º CEB e 35 do 2.º CEB) com melhor desempenho na resolução de problemas serão apurados para uma prova final, a realizar no dia 15 de maio, na ESECS.

O concurso ‘Desafios Matemáticos’ é uma iniciativa da ESECS do Politécnico de Leiria e da Associação de Professores de Matemática, que assinala ainda o Dia Internacional da Matemática, celebrado anualmente a 14 de março. O projeto ‘Desafios’ vai já na sua 24ª edição no caso do 1.º CEB e na 9.ª edição no caso do 2.º CEB.

Este ano, os ‘Desafios’ contam com o apoio da Clementoni, da Babidi-bú, da Areal e da Raiz Editora, assim como dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Leiria.

    Fonte: On-It!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.