Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Marinha Grande

Irmãos Guilherme e Philadelphia Stephens e o Marquês de Pombal deram a conhecer Museu do Vidro

Visita guiada com Philadelphia Stephens

No arranque da Semana do Turismo Industrial, o Museu do Vidro, na Marinha Grande, proporcionou quatro visitas noturnas, este sábado, 16 de março, que foram conduzidas pelos ilustres Marquês de Pombal e pelos irmãos Guilherme e Philadelphia Stephens.

Esta iniciativa dinamizada pelo Município da Marinha Grande, foi participada pela vice-presidente da Câmara, Ana Alves Monteiro, que manifestou a sua satisfação pelo projeto, que pretende fazer a mediação cultural do Museu junto dos vários públicos, dando a conhecer este que é o único museu em Portugal dedicado ao estudo e divulgação da indústria vidreira.

Os visitantes foram acolhidos na entrada do Museu do Vidro, pelas personagens – Marquês de Pombal e Guilherme e Philadelphia Stephens, interpretadas pelos atores Cristóvão Carvalheiro, Maria Botas e Nuno Geraldo, do “Teatro do Botão”, onde ouviram explicações sobre a história do vidro em Portugal.

De seguida, os três guiaram o público pelas escadas, para mais uma interação na Varanda dos Músicos. As personagens explicaram as salas e o conteúdo dos 2 pisos visitáveis do Museu, incentivando o público à descoberta de curiosidades de forma autónoma sobre a exposição de longa duração.

    Fonte: GCI|CMMG

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.