Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Alcobaça

Cistermúsica premiado nos Iberian Festival Awards como Best Small Festival português 2023

Cistermúsica na Igreja do Mosteiro de Alcobaça

O Cistermúsica foi um dos vencedores da última edição do Iberian Festival Awards, evento que reconhece os melhores festivais da Península Ibérica, tendo sido distinguido a nível nacional na categoria de Best Small Festival. Esta categoria premeia festivais com menos de 1500 espectadores por dia e resultou de uma votação do público a partir de uma shortlist de 10 nomeados, após um primeiro processo de seleção de 53 festivais candidatos.

O festival foi distinguido nos Iberian Festival Awards, no dia 15 de março na cidade espanhola de Granada, numa cerimónia que premiou os melhores festivais ibéricos

Segundo Rui Morais, presidente da direção da ABA – Banda de Alcobaça, Associação de Artes, entidade responsável pela organização, “esta distinção é o corolário de um trabalho consolidado ao longo de duas décadas e do esforço de toda uma equipa em elevar o Cistermúsica a um patamar de excelência”.

Sendo o único festival de música erudita entre os premiados, o Cistermúsica demonstra que, tal como os festivais mainstream, é possível conquistar notoriedade e público. Precisamente por ter resultado da votação do público, este prémio reflete o carinho que o festival granjeia, desde há muito, junto da sua audiência.

Rui Morais acrescenta ainda que “este prémio é também o reconhecimento da qualidade artística e do inegável contributo do Cistermúsica para a projeção internacional do território Centro-Oeste”.

Organizado pela ABA – Banda de Alcobaça, Associação de Artes, o Cistermúsica tem o apoio do Ministério da Cultura/DGArtes, a parceria estratégica do Município de Alcobaça, a parceria institucional do Mosteiro de Alcobaça/Museus e Monumentos de Portugal, sendo o BPI /La Caixa o Mecenas do Festival.

    Fonte: GC|AMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.