Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

De 29 de março a 1 de abril

Milhares de flores vão estar nas ruas de Constância nas festas do Festas do Concelho 2024

Pelourinho de Constância engalanado com flores

Vestir Constância com flores de papel por ocasião da Páscoa é uma tarefa partilhada por escolas, instituições e moradores de todo o concelho, fazendo das ruas floridas um dos motivos de maior interesse nas Festas do Concelho de Constância / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2024, um evento que decorrerá nos dias 29, 30 e 31 de março e 1 de abril.

Serão milhares de flores de papel que ornamentarão as ruas, recantos e praça de Constância, fazendo as maravilhas de todos os que elegerem a vila, como destino turístico na próxima Páscoa.

Paralelamente às Mostras de Artesanato e de Doces Sabores, integram o programa das Festas do Concelho de Constância / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2024, as ruas floridas, o 34º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, uma Caminhada, o Espaço Infantil, o Espaço Jovem, as tasquinhas típicas, a chegada das embarcações a Constância e um espetáculo piromusical.

Ponto alto dos festejos serão as cerimónias do Dia do Concelho (1 de abril), as quais integram o hastear das Bandeiras, a homenagem ao Comendador António Mendes e a distinção dos funcionários. Na vertente religiosa, nesta Segunda-feira da Boa Viagem, destacam-se a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.