Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

LOURIBD – Festival de Banda Desenhada da Lourinhã termina este domingo

LouriBD traz os monstros à Lourinhã

Cartaz

Entre os dias 18 e 24 de março de 2024 realiza-se a segunda edição do LouriBD- Festival de Banda Desenhada da Lourinhã, uma parceria entre o Município da Lourinhã e a editora local Escorpião Azul com o apoio da Antena 1.

Esta festa da banda desenhada contará com conversas, workshops, lançamento de livros, sessões de autógrafos, feira do livro de BD e fanzines, concerto ilustrado, exposições de peças de arte, bem como pranchas originais de banda desenhada. Conta com a presença de inúmeros autores portugueses – foco central deste festival- e nesta edição com um convidado internacional, o autor italiano Andrea Ferraris.

Este ano o LouriBD aposta no tema dos monstros, que podem surgir de vários ambientes diferentes – como o da arte popular, o das lendas e mitologias, o da imaginação ou os da investigação científica de fauna e flora, entre vários outros universos. Nesta ótica será exibida a primeira longa-metragem de animação portuguesa, feita em stop-motion, Os Demónios do Meu Avô, contando com uma conversa com o realizador Nuno Beato.

A banda desenhada será abordada através da aventura, do suspense, do terror, do mistério e da ficção científica, bem como da celebração dos cinquenta anos do 25 de Abril, através do lançamento e respetiva exposição do livro E Depois do Abril, dos autores Filipe Duarte e André Mateus.

Pretende tornar acessível e aproximar todas as pessoas, independentemente das idades, à 9ªarte, afirmando este género literário como único e dotado de um enorme potencial artístico e cultural.

A entrada é livre e a programação é acolhida no Centro Cultural da Lourinhã e Biblioteca Municipal da Lourinhã.

Mais informações podem ser consultadas em https://cm-lourinha.pt/19589/louribd-%E2%80%93-festival-de-banda-desenhada-da-lourinha .

Fonte: MMT|DCC|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.