Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Droga apreendida e infrações em estabelecimento de diversão

PSP lança Operação Especial de Prevenção Criminal Policial na noite de Caldas da Rainha

Na madrugada do dia 23 de março, o Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Divisão Policial de Caldas da Rainha, desenvolveu no terreno uma Operação Policial com vista à deteção de grupos de risco, que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas, no centro da cidade de Caldas da Rainha.

Esta operação teve, essencialmente, um duplo objetivo: o de prevenir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança, assim como o de responder com firmeza a um conjunto de episódios de violência associada ao contexto da noite, que pontualmente, mas ao longo dos últimos meses, foram sendo registados.

Tratou-se de uma Operação Especial de Prevenção Criminal, com enquadramento legal no regime jurídico das armas e munições, e contou com o empenho de várias valências tais como o trânsito, patrulha, intervenção rápida, investigação criminal e fiscalização policial, bem como com o apoio de uma equipa da ASAE.

No decurso da referida operação foram detetadas cerca 5 doses de cocaína, ocultadas em espaço no interior de um estabelecimento de diversão noturna.

Foram ainda detidos dois homens detidos por condução em estado de embriaguez, levantados diversos autos de contraordenação por infrações rodoviárias, registadas sete infrações no âmbito da Lei Geral do Ruído e Regulamento Municipal, bem como do regime jurídico de acesso e exercício de atividades de comércio, serviços e restauração.

Com esta operação policial o Comando Distrital de Leiria acredita ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a fenómenos de criminalidade violenta e grave que afetam a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis.

     Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.