Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Santarém

NERSANT e ISLA Santarém unem esforços para impulsionar educação e emprego na região

Domingos Martinho e António Pedroso Leal

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o ISLA Santarém – Instituto Superior de Gestão de Administração de Santarém firmaram um acordo de colaboração com o intuito de promover e regular a cooperação entre ambas as entidades nos setores da educação, formação e emprego, assim como no apoio às atividades de docentes e alunos da instituição de ensino.

Assinado pelo presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, e pelo diretor do ISLA, Domingos Martinho, o protocolo estabelece uma vasta gama de áreas de cooperação. Entre elas, destacam-se o apoio à realização de atividades conjuntas, como colóquios, seminários e workshops, bem como a realização de estudos e trabalhos de docentes do ISLA. Além disso, o acordo prevê o acolhimento de alunos da instituição de ensino para a realização de estágios, trabalhos de unidades curriculares de projeto, visitas de estudo ou outras iniciativas.

Um dos pontos relevantes do acordo é o compromisso da NERSANT em promover a oferta formativa do ISLA Santarém entre os seus colaboradores e familiares, que terão como benefício adicional uma redução de 10% nas propinas mensais em qualquer dos cursos ministrados pela instituição de ensino, sejam eles cursos técnicos superiores profissionais (CTesP), licenciaturas, pós-graduações/MBA ou mestrados.

“Esta parceria com o ISLA Santarém reflete o compromisso da NERSANT em promover uma estreita ligação entre a academia e as empresas, sendo esta aproximação um dos nossos desígnios. Acreditamos que esta colaboração será benéfica para os alunos e docentes do ISLA, mas também para as empresas da região e, consequentemente, para o desenvolvimento económico da região”, referiu António Pedroso Leal, em relação ao protocolo agora assinado.

Este acordo fortalece, desta forma, os laços entre as entidades, visando ainda potenciar a articulação entre as ações de formação e as necessidades do mercado de trabalho na região, adaptando-se à sua natureza, duração, calendarização e formas de concretização.

Com esta parceria, a NERSANT e o ISLA Santarém reafirmam o seu compromisso com o desenvolvimento económico da região, preparando os seus profissionais para os desafios do mercado de trabalho atual e futuro.

Fonte: Nersant

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.