Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Empresa Bloom Consulting em Portugal é a responsável pelo estudo

Marca Torres Vedras apresentada em sessão pública

Apresentação da marca Torres Vedras na Praça 25 de Abril

No dia 23 de março foi apresentada a marca Torres Vedras e o seu plano de ação na Praça 25 de Abril.

Filipe Roquette, diretor-geral da empresa Bloom Consulting em Portugal, responsável pelo estudo, referiu que “foi definida uma estratégia, através de uma ideia central em torno da qual gravitam os valores e atitudes da marca, o que ela realmente é ou pretendemos que seja”. Continuou a apresentar a ideia central da marca, que parte da noção de “crescimento pessoal”, passando a explicar que Torres Vedras reúne características que permitem a todas as pessoas, desde muito jovens até serem seniores, a serem desafiadas a ganhar conhecimento, ter experiências de vida diferenciadas e a prosperar.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, referiu que esta ideia é uma “ideia feliz, porque, por um lado, é muito orgânica, por se referir às pessoas muito diretamente, e se relacionar com algo que acontece todos os dias e ao longo de toda a vida. Por outro lado, porque não estamos a inventar uma ideia, foi a partir da base, do que cada um deu como resposta aos inquéritos e ao estudo que se chegou até aqui”.

A presidente da Câmara Municipal referiu ainda que é determinante para Torres Vedras fazer com que se conheça melhor a nossa identidade, como também fazer com que os outros nos percecionem de uma forma homogénea e interessante para nós e para o território. Para tal, é necessário continuar “um trabalho de cumplicidade, que envolve todos os torrienses”, acrescentou.

O estudo de posicionamento da marca, que tem vindo a ser realizado desde 2020, envolveu uma primeira parte, de recolha de informação, através de inquéritos, análise de dados e visitas a pontos de interesse, como associações, empresas, equipamentos e serviços. No total foram inquiridas mais 817 pessoas, realizadas 42 entrevistas individuas e mais de 30 visitas locais. Na ação de rua 145 participantes deram 397 opiniões sobre Torres Vedras.

A uma segunda fase correspondeu a criação de grupos de trabalho, com stakeholders públicos e privados de várias áreas, que contribuíram para a definição de uma estratégia.

A esta apresentação pública corresponde ao fim da segunda fase, a que se seguirá uma terceira, para a implementação do plano de ação. Destas fazem parte, por exemplo, a aposta numa bolsa de crescimento pessoal, a aproximação às universidades e acompanhamento às empresas que já existam ou que se queiram sedear em Torres Vedras.

Nesta sessão foi feita também a apresentação do Manual de Identidade da Marca Torres Vedras, uma ação prevista como estratégica para a marca.

A apresentação terminou com a degustação de produtos alimentares locais, como as carracenas, tarte de pera rocha, uvada; e vinhos da região. A música que se ouviu no evento foi também uma mostra do talento de músicos torrienses.

A esta sessão seguir-se-á a criação do Conselho Consultivo da Marca Torres Vedras, que integrará instituições locais, para orientar e acompanhar todos os projetos previstos na estratégia apresentada.

    Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.