Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Mandado de detenção culminou na detenção do suspeito

GNR detém homem de 26 anos por furto em residências nos concelhos de Pombal, Ansião e Miranda do Corvo

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, no dia 25 de março, deteve um homem de 26 anos por furto em residências, no concelho de Ansião.

No âmbito de uma investigação, pela prática de oito furtos em residências, ocorridos nos concelhos de Pombal, Ansião e Miranda do Corvo, que decorria há cerca de três meses, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito.

No decurso da ação foi, ainda, dado cumprimento a quatro mandados de busca, uma domiciliaria e três em veículos e armazém, nos concelhos de Ansião e Lisboa, tendo resultado na apreensão de dois veículos; um telemóvel; uma espingarda; cinco munições; dois computadores; dois bancos de balcão; eletrodomésticos variados (frigorifico, forno, placa de indução, micro-ondas); 150 euros em numerário; 15 aviões de aeromodelismo; 36 aviões de coleção em miniatura; duas rebarbadoras; uma betoneira; um trator corta relvas; diversas ferramentas.

Na sequência da ação foram ainda constituídos arguidos dois homens de 48 e 51 anos, pela prática de crime de recetação e falsificação de documento.

O detido foi presente, no dia 27 de março, no Tribunal Judicial de Leiria.

      Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.