Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/30

Ocupou  cargo de 2006 a 2023

Turismo do Centro felicita ex-presidente Pedro Machado pela nomeação para Secretário de Estado do Turismo

Pedro Machado

A Turismo Centro de Portugal felicitou, no dia 5 de abril, a nomeação de Pedro Machado, ex-presidente desta entidade, entre 2006 e 2023, como secretário de Estado do Turismo do XXIV Governo Constitucional, adiantando que “esta escolha representa o reconhecimento merecido do compromisso e dedicação incansáveis com que Pedro Machado se entrega, há largos anos, ao setor do Turismo e à promoção nacional e internacional do País.” Até agora, Pedro Machado era presidente da Agência Regional de Promoção Externa do Centro de Portugal, organismo responsável pela internacionalização da Marca Centro de Portugal em 25 mercados externos.

Segundo a TCP, “durante os seus mandatos como presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado foi uma liderança inspiradora. Sob a sua direção, a visibilidade da região cresceu de forma contínua e notável, alcançando resultados históricos em termos de visitantes e receitas turísticas, e consolidando a sua posição como um destino turístico de excelência.”

A Entidade Regional de Turismo do Centro garante que “o novo secretário de Estado do Turismo levará agora para o Governo do País a paixão que sempre colocou ao serviço da região Centro. A experiência acumulada e o conhecimento profundo dos desafios enfrentados pelo setor serão ativos valiosos e a melhor garantia de que o Turismo tem à frente a pessoa certa.”

A Turismo Centro de Portugal manifesta o seu entusiasmo com as oportunidades que o futuro reserva para o turismo em Portugal e com o papel preponderante que Pedro Machado desempenhará em prol do crescimento sustentável do setor, desejando-lhe os maiores sucessos nesta nova etapa da sua carreira como secretário de Estado do Turismo.

Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, expressa o seu entusiasmo com a nomeação de Pedro Machado: “Foi com um enorme sentimento de orgulho que soube da nomeação de Pedro Machado como Secretário de Estado do Turismo. O empenho com que liderou a Turismo Centro de Portugal foi fundamental para o sucesso e para o crescimento notável da região. Agora, em funções nacionais, continuará a promover o crescimento e a excelência da atividade turística em todo o país, levando mais longe e tornando mais forte a marca Portugal. O Pedro Machado é um amigo próximo e é nessa qualidade que lhe desejo as maiores felicidades neste novo desafio – com a certeza de que em todos os desafios que abraça, o seu compromisso é, e será sempre, total”.

 Sobre a Turismo Centro de Portugal

A Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

Fonte: TCP e AdC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.