Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Centro Hospitalar de Leiria promove evento no dia 24 de maio

Dia do Hospital de Alcobaça celebra 131 anos com exposição dedicada à sua história centenária

Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO)

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) celebra o Dia do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) esta segunda-feira, dia 24 de maio, a partir das 10h30, com uma cerimónia comemorativa que se inicia com a inauguração de uma exposição de artigos e peças da história da unidade hospitalar, que completa este ano 131 anos de existência.

Pelas 11h, Jorge Pereira de Sampaio, académico da Academia Portuguesa da História, apresenta as origens e história do Hospital de Alcobaça. O evento prossegue com a partilha das profissionais Dulce Paula e Manuela Casaca sobre as suas experiências no HABLO. A cerimónia termina com as intervenções de Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, e de Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

A sessão comemorativa tem lugar no exterior do HABLO, nas imediações da entrada das Urgências, onde também estará patente a exposição durante uma semana, para dar a conhecer a história do hospital centenário a profissionais e utentes.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.