Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Leiria

José Alberto Vasco participa na nova exposição do Fotografar Palavras no m|i|mo

José Alberto Vasco

O alcobacense José Alberto Vasco será um dos escritores participantes na nova exposição Fotografar Palavras / Fotógrafos e Escritores Juntos na Transformação de Palavra em Fotografia, que estará patente em Leiria, no MIMO  / Museu da Imagem em Movimento, de 1 de agosto a 21 de novembro deste ano. Esta será a segunda de quatro exposições anuais do Fotografar Palavras marcadas para aquele museu, de 2020 a 2023, tendo a primeira estado patente entre Fevereiro e Agosto de 2020 e sido bafejada pelo sucesso.

Fotografar Palavras é o nome do blogue fundado em Agosto de 2016 pelo escritor leiriense Paulo Kellerman, tendo por ideia a transformação criativa da palavra em fotografia, sendo visitável no endereço http://fotografarpalavras.blogspot.com/. O fundador e orientador do blogue convidou uma série de escritores e fotógrafos para colaborarem na sua organização, cujo funcionamento se inicia com o envio de textos dos escritores para o mentor do projeto, que depois os encaminha para os fotógrafos que escolhe, a fim de os mesmos interpretarem e reiventarem os referidos textos em imagem.

A particularidade fundamental desse modo de funcionamento é a de os escritores enviarem livremente os seus textos para Paulo Kellerman sem saber quem será o fotógrafo por ele escolhido, recebendo estes o texto em que irão trabalhar sem saber quem o escreveu. Ambos apenas o sabem quando a sua parceria é publicada no blogue.

Tal como a anterior, esta exposição do Fotografar Palavras no mimo incluirá duas dezenas de produções artísticas já publicadas no blogue, registando a participação de 20 escritores e 20 fotógrafos.

Depois de na exposição de 2020 ter tido exposta uma sua parceria com a fotógrafa leiriense Vilma Serrano, a participação de José Alberto Vasco na exposição cuja inauguração se concretizará às 16 horas do dia 1 de Agosto será uma parceria com a fotógrafa Rosa Paixão, também leiriense.

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.