Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Vereador da Câmara do Cartaxo testou positivo ao vírus SARS-COV-2

Vereador Pedro Nobre

O vereador Pedro Nobre, responsável pelos pelouros de planeamento urbanístico, fiscalização, desporto e ambiente, na Câmara Municipal do Cartaxo, testou positivo ao vírus Sars-Cov-2. O autarca encontra-se desde sábado, dia 16 de janeiro, em isolamento profilático, apresenta sintomas da doença Covid-19, mas a sua situação é estável.

Na sequência do teste positivo, as autoridades de saúde identificaram os contactos de risco. Por precaução, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, assim como, o vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Amorim e elementos dos gabinetes de apoio à presidência e à vereação – com os quais o vereador Pedro Nobre esteve em reunião de trabalho na passada sexta-feira –, estão desde segunda-feira em isolamento e vão ser submetidos a teste durante esta semana e continuam a assegurar as suas funções em teletrabalho.

O presidente da Câmara Municipal que esta segunda-feira, dia 18 de janeiro, conduziu os trabalhos da reunião da Câmara Municipal que decorreu por videoconferência apelou ao reforço dos cuidados e do cumprimento das medidas do Estado de Emergência – “travamos juntos uma batalha que está longe de terminar. Nesta luta e a única arma que cada um de nós controla é o nosso comportamento responsável”, afirmou o autarca, lembrando que “apesar de todos os cuidados tidos nas nossas reuniões de trabalho, do uso obrigatório de máscara, do distanciamento, de privilegiarmos os contactos de trabalho por meios digitais, o vírus está presente na nossa comunidade e continua sem dar tréguas, apesar do cansaço, precisamos manter-nos em alerta”.

  Fonte: GIC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.