Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Com o filme “Aquele Querido Mês de Agosto”, de Miguel Gomes

CTT e Cine-Caravana chegam a Santarém este sábado para mais uma sessão de cinema português

Cartaz

Os CTT – Correios de Portugal e a Cine-Caravana levam este sábado, até Santarém, a Cultura e o cinema português através de uma estrutura móvel que chega com inúmeras e variadas sessões às praças e jardins de 27 cidades, de norte a sul, passando por todos os distritos.

A magia do cinema chega a Santarém com o filme “Aquele Querido Mês de Agosto”, de Miguel Gomes, a partir das 21h30.

No atual contexto pandémico que impossibilita grandes concentrações de público, esta é uma alternativa de dinamização cultural, reforçando a proximidade às populações e contando com o envolvimento de 27 Municípios.

Com ideia e organização da Pixeladepto e Goodstaff, a iniciativa conta com os CTT como o parceiro ideal para entregar cultura de norte a sul do país. A associação dos CTT a este projeto, surge naturalmente, devido à proximidade das populações, ao importante papel na ligação entre pessoas, empresas e território, reforçando a coesão territorial.

A Cine-Caravana arrancou em Braga no passado dia 28 de julho, e vai percorrer o país durante dois meses, até 15 de setembro, passando por 27 cidades, nos 18 distritos do país.

A Cine-Caravana é uma sala de cinema móvel, que transporta um ecrã insuflável de 5 metros, projetor, sistema de som, que se instala e desinstala em trinta minutos em qualquer praça sem interferir com a organização dos espaços ou como património. O objetivo é a criação de plateias pop up (entre 50 e 200 pessoas sentadas), marcantes e celebrativas visualmente, mas que garantam a segurança, ainda necessária nos dias de hoje, de um evento itinerante.

A Cine-Caravana facilmente identificável com a imagem CTT – O Cinema faz-se à estrada! vai percorrer o País anunciando a chegada da noite de cinema a cada cidade e ficará estacionada nos espaços onde se fará cada projeção. Beatriz Costa e Vasco Santana fazem parte do universo cinematográfico visual que identifica também o ecrã personalizado com a imagem dos CTT e brindes da marca serão distribuídos em cada cidade.

A Cine-Caravana e os CTT garantem o cumprimento de todas as regras de combate à pandemia de Covid-19 definidas pelas autoridades competentes.

O calendário de sessões pode ser consultado nas redes sociais da Cine-Caravana e dos CTT e ainda no site dos CTT, em ctt.pt.

Sobre a Organização: 

A Pixeladepto é uma produtora audiovisual que promove a experiência de ver cinema de forma inovadora ajudando a formar novos públicos, despertando-lhes o prazer de ver cinema.

A Goodstaff é uma produtora especializada na concepção, desenvolvimento e gestão de projectos ligados à área da cultura.

Sobre os CTT

Os CTT empregavam, em dezembro de 2020, 12.234 pessoas, das quais 11.671 em Portugal, país onde opera com 2.384 Pontos CTT e cerca de 5.000 agentes Payshop. Em 2020 os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 745,2 milhões de euros e um resultado líquido de 16,7 milhões de euros. Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 516,9 milhões de objetos de correio endereçado, 25,9 milhões de encomendas expresso em Portugal e 24,9 milhões em Espanha.

     Fonte: GI|CTT 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.