Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Técnico superior informático tem 25 anos

Bloco de Esquerda lança dirigente regional Tiago Carvalho como cabeça de lista à Câmara Municipal de Rio Maior

Tiago Carvalho

O Bloco de Esquerda apresenta como cabeça de lista à Câmara Municipal de Rio Maior um técnico superior informático e dirigente regional do partido: Tiago Carvalho.

Natural de Rio Maior e com 25 anos de idade, é licenciado pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em Tecnologias da Informação e com uma especialização em Geo-Informática. Trabalha numa consultora multinacional.

A nível autárquico, Tiago Carvalho é membro do conselho municipal de juventude de Rio Maior, desde 2018. No Bloco de Esquerda integra a coordenadora distrital de Santarém e já fez parte da coordenadora nacional de jovens.

Na área associativa, integrou o agrupamento de escuteiros de Rio Maior e foi responsável pelo campo de férias da associação cultural Terras do Tejo e da companhia teatral Cena Aberta – sediadas em Santarém.

Foi também representante dos estudantes inquilinos de residências universitárias, no Concelho das Comissões de Residentes da Universidade de Lisboa.

     “Rio Maior para toda a gente”

A candidatura do BE defende “Rio Maior para toda a gente”, isto é, um município onde todas as pessoas se sentem incluídas e onde conseguem viver com dignidade. Para tanto, a resposta à crise económica deixada pelo COVID-19 é fundamental. Como resposta à crise económica propõe que a Câmara Municipal crie um subsídio de habitação para as famílias que percam a casa com o fim das moratórias. Também defende a aposta na reabilitação do edificado para a habitação das famílias a preços controlados e acessíveis.

Além disso, propõe a criação de um protocolo com restaurantes e cantinas locais contra o desperdício alimentar, fazendo a comida chegar às pessoas com maior necessidade, defendendo a sustentabilidade e o combate à pobreza.

O Bloco de Esquerda defende ainda a criação do programa para a Igualdade direcionado às comunidades escolares e que vise a sensibilização para a igualdade de género e violência de género. Ainda no rumo à igualdade de género, propõe a distribuição gratuita de produtos de recolha menstrual nas escolas, centros de saúde e em todos os edifícios e espaços geridos pelo município.

Pela educação pública, universal e de qualidade, O BE defende a criação de uma rede pública de creches e jardins de infância. Pela mobilidade e transição climática inclui a necessidade de reforçar a oferta de horários para os eixos entre Rio Maior – Lisboa, Caldas da Rainha e Santarém, relevantes para o emprego e atração de investimento local.

Pelos direitos dos animais, propõe a gratuitidade de cuidados veterinários urgentes a famílias carenciadas com animais de estimação adotados e a criação de uma rede de parques para cães.

O Bloco de Esquerda tem várias propostas dedicadas aos diferentes aspetos que contribuem para uma melhor vivência em Rio Maior e que serão divulgadas na página de Facebook do Bloco de Esquerda de Rio Maior.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.