Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Concelho do Cadaval fornece apoio alimentar mensal a cerca de 370 pessoas

Cadaval

A Câmara Municipal do Cadaval (através do FEAC – Fundo Europeu de Apoio a Carenciados) e as quatro instituições do Concelho que fazem a distribuição local do Banco Alimentar do Oeste – ASAVIDA, Delegação da CVP do Cadaval, Centro Social Paroquial de Lamas e Cáritas Paroquial do Vilar, continuam a prestar apoio alimentar a famílias do Concelho com essa necessidade sinalizada, não sendo exceção a fase pandémica que atravessamos. São perto de 370 os munícipes atualmente apoiados com cabazes alimentares fornecidos numa parceria do Município do Cadaval, Banco Alimentar do Oeste e diversas entidades locais, totalizando mais de 150 agregados familiares do Concelho abrangidos.

Neste primeiro caso, a CMC assegura, nomeadamente, a aquisição mensal de peixe e carne, posteriormente entregues pelas referidas entidades distribuidoras do banco alimentar.

No âmbito da passada quadra festiva, a edilidade ofereceu, também, a todos os beneficiários do apoio alimentar, bolo-rei em janeiro e bacalhau em dezembro. No que concerne aos agregados do FEAC, a edilidade ofertou, ainda, presentes às crianças até aos 12 anos.

Também o CLDS – Melhor Cadaval, através da Câmara Municipal, efetua a entrega mensal de cabazes de produtos alimentares a 16 agregados de idosos com rendimentos abaixo do IAS (Indexante de Apoios Sociais). Neste caso, a edilidade assegura o provimento do cabaz, também ele reforçado com carne e peixe.

Através do FEAC, a autarquia está, neste momento, a abranger 57 agregados, no total de 148 pessoas. Por seu turno, somando a distribuição feita ao nível do CLDS e Banco Alimentar, estão a ser apoiados 94 agregados, num total de 220 pessoas do Concelho.

Para além do referido, o Município do Cadaval e parceiros locais estão a responder a todas as solicitações alimentares de emergência que vão rececionando.

   Fonte: BF|SCRP|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.