Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Com caráter estratégico

Batalha aprova dois novos investimentos privados com importante impacte territorial, económico e social

Parque Industrial da Jardoeira

A Assembleia Municipal da Batalha deliberou esta quinta-feira, dia 9 de setembro, reconhecer como empreendimentos de caráter estratégico com importante impacte territorial, económico e social e que, pela sua essência, constituem um interesse público para o Concelho, dois novos investimentos empresariais a localizar em São Mamede e na zona industrial da Batalha.

Um projeto empresarial de maior dimensão do conhecido Grupo GLN – Engineering, Molding And Plastics, S.A., dedicada à fabricação, reparação e manutenção de moldes e a injeção plásticas, com um forte investimento na tecnologia e na adoção das melhores soluções de conceção e fabricação, tendo ainda como referência os exigentes patamares da economia circular e da sustentabilidade dos edifícios, será localizado na zona industrial da Batalha.

A GLN é uma especializada em moldes técnicos de plástico e a partir das fábricas da Marinha Grande e Leiria começaram a produzir para o “mercado nacional, países da União Europeia (como a Suécia) e México, onde desenvolvem uma operação internacional através da GLN México que é líder nacional no fabrico de moldes técnicos de alta precisão e injeção de peças plásticas. A GLN emprega cerca de 3 centenas de trabalhadores e exporta cerca de 75% da sua produção habitual.

A sociedade Auto Moeda, Lda. prepara um investimento de ampliação em São Mamede, modernizando tecnologicamente e com reforço do número de trabalhadores, que foi igualmente considerado um empreendimento de caráter estratégico pela componente da inovação e capacidade de crescimento.

Note-se que os parâmetros urbanísticos aplicáveis aos empreendimentos de caráter estratégico são mais favoráveis e menos penalizadores, bem assim são elegíveis para efeitos de isenções de taxas e benefícios fiscais em vigor na Batalha. No seu conjunto, os projetos agora aprovados como empreendimentos de caráter estratégico, representam mais de 7 milhões de euros de investimento e com impacto no emprego superior a centena e meia de postos de trabalho.

  Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.