Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Mais uma candidatura ao P2020 aprovada

Nerlei garante mais 2,45 milhões de euros para apoios à internacionalização das empresas até 2023

Sede da Nerlei

Com a aprovação, em setembro, de mais uma candidatura ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME – Projetos Conjuntos, do Portugal 2020, a Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria garante a disponibilização de apoios à internacionalização das empresas até junho de 2023.

O projeto International Business 2021-23, agora aprovado, prevê um investimento global próximo de 2,5 milhões euros, para promover a competitividade e a capacidade exportadora de 85 pequenas e médias empresas (PME) das regiões Norte e Centro, das cadeias de valor da Fileira Casa e da Fileira TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica).

Neste projeto, que será maioritariamente executado em 2022 e no primeiro semestre de 2023, além das habituais feiras internacionais e missões empresariais físicas e virtuais, foi contemplada uma forte aposta na utilização de ferramentas digitais associadas à indústria 4.0, ao nível do marketing e de canais digitais para a comercialização dos produtos, essenciais para a competitividade das empresas na atualidade. Neste sentido, o projeto pressupõe a concretização de ações conjuntas inovadoras de e-commerce e transformação digital.

O projeto International Business 2021-23, promovido pela NERLEI, tem como objetivo promover o desenvolvimento da competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME, através da implementação de um programa estruturado de ações de capacitação das empresas para a internacionalização e de ações promocionais e de marketing em mercados internacionais identificados como prioritários para o reforço das exportações destas mesmas empresas.

Este projeto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.451.005,38 euros, dos quais 1.388.829,95 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

    Fonte: Nerlei

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.