Edição: 244

Diretor: Mário Lopes

Data: 2/3/2021

Mecenato no Centro Hospitalar de Leiria traz novas coberturas à consulta externa e ADR-SU

2021-01-01 18:53:03

A Blocotelha executou e ofereceu ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) a cobertura externa da nova ADR-SU – Área Dedicada a Doentes com suspeita de Infeção Respiratória dos Serviços de Urgência, bem como a realização da ampliação da cobertura exterior da Consulta Externa, ambas no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria. As duas estruturas foram construídas e montadas em simultâneo durante duas semanas, e o seu projeto, execução e materiais totalizam uma oferta da Blocotelha ao CHL que ascende os 100 mil euros.

Artur Meneses, presidente do Conselho de Administração da Blocotelha, visitou estas recentes obras no HSA, que o Conselho de Administração do CHL sinalizou com placas de agradecimento nas duas coberturas executadas, com a respetiva identificação da oferta. Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, agradeceu a Artur Meneses e à sua equipa todo o trabalho concretizado e oferecido.

«Estamos profundamente gratos pelo projeto realizado e a obra feita que aqui deixaram a título gratuito, e que possibilita o abrigo dos utentes que acorrem aos nossos dois serviços. É de louvar a vossa iniciativa, onde reconhecemos o empenho e a dedicação, tendo em conta o curto espaço de tempo em que concluíram as duas estruturas. O nosso obrigado!»

A nova cobertura de acesso do ADR-SU foi executada em estrutura metálica, revestida com chapa perfilada. Uma das partes da cobertura serve de abrigo às ambulâncias que transportam os doentes para esta unidade, com uma área total de 127m2. A outra parte é uma cobertura com 27m de comprimento e desenvolve-se paralelamente ao edifício existente, com uma área coberta de 90m2, que serve de abrigo aos utentes que se desloquem ao serviço pelos seus próprios meios.

Já no exterior da Consulta Externa foi executado o prolongamento da cobertura metálica existente, aumentando a área coberta em 55m2, com o objetivo de abrigar um maior número de utentes que aguardam a sua consulta.

A execução destas duas estruturas são a segunda oferta que a Blocotelha realiza ao CHL este ano. Durante a primeira vaga da pandemia Covid-19, as empresas Blocotelha e Cabopol tinham já doado à instituição cerca de 100 mil euros. A Blocotelha e a Cabopol atuam em diversas áreas de atividade, como a indústria metalomecânica, química e engenharia. A Blocotelha disponibiliza soluções completas e integradas aos seus clientes, em estruturas metálicas, coberturas e revestimentos, e sistemas autoportante e skinzip, desde a conceção e produção do projeto, até ao transporte, montagem e assistência pós-venda.

Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.