Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Concelho de Torres Vedras ultrapassa os mil casos ativos de infeção por SARS-CoV-2

Hospital de Torres Vedras

A 14 de janeiro, o concelho de Torres Vedras registava 1015 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 327 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 1493 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou 153 novos casos confirmados e 23 novos casos recuperados. Infelizmente, o Concelho registou, ainda, quatro novos óbitos. A Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste já atingiu o limite de capacidade de tratamento de doentes.

Até ao momento, não foi possível atualizar a distribuição por freguesias dos novos casos confirmados e novos casos recuperados de dia 14 de janeiro. Esta informação será atualizada assim que possível.

No total, foram contabilizados 3185 casos confirmados, dos quais 2126 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 44 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica em empresas agrícolas

O cluster de casos de COVID-19 associados a empresas agrícolas contava com um caso ativo de infeção por SARS-CoV-2, tendo registado cinco novos casos recuperados.

Situação epidemiológica no Lar Vida Maior

O cluster de COVID-19 localizado no Lar Vida Maior, em Maceira, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, contava com um caso ativo de infeção por SARS-CoV-2, tendo registado cinco novos casos recuperados e um óbito.

Situação epidemiológica no Hospital de Torres Vedras

O cluster de casos de COVID-19 associados ao Hospital de Torres Vedras registava 134 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, apresentando quatro novos casos confirmados e quatro novos casos recuperados.

Situação epidemiológica no Lar de São José

O cluster de casos de COVID-19 no Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, apresentava 122 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, tendo registado dois novos óbitos.

Situação epidemiológica no Lar de Nossa Senhora do Carmo

O cluster de casos de COVID-19 localizado no Lar de Nossa Senhora do Carmo, em Ordasqueira, contava com 96 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2.

Situação epidemiológica no Lar Barro Senior Residence

O cluster de casos de COVID-19 no Lar Barro Senior Residence, no Barro, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, apresentava 50 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2.

    Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.