Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Câmara Municipal da Batalha distribui 50 mil máscaras nas escolas públicas do concelho

Desde maio de 2020, a Câmara da Batalha começou a distribuir gratuitamente máscaras aos munícipes e empresas do concelho 

A Câmara Municipal da Batalha, através do seu serviço de Proteção Civil, está a distribuir 50.000 máscaras cirúrgicas junto de alunos, docentes e pessoal não docente de todas as escolas públicas do concelho – Pré-Escolar, 1º, 2.º e 3º Ciclos e Secundário, garantindo que toda a Comunidade escolaridade têm acesso a este equipamento de proteção individual.

Recorde-se que o Decreto do Governo que regulamenta o atual estado de emergência e determina um novo regime de confinamento, prevê também o funcionamento dos estabelecimentos de ensino, reforçando-se, no entanto, o regime de uso obrigatório de máscara. Nesse âmbito e face ao quadro mais exigente do controlo da pandemia, a Câmara da Batalha, em colaboração com a Direção do Agrupamento, “decidiu disponibilizar máscaras gratuitamente aos alunos e demais membros da Comunidade Educativa”, com uma entrega de caixas de 50 máscaras a cada aluno.

“Consideramos que se o Estado obriga, e bem, os cidadãos a utilizar máscara em espaço público e nas escolas para controlar a pandemia, então deve dar todas as condições para que cada um as possa usar com o mínimo de custo possível. Se o Estado Central não tem capacidade de fornecer regularmente máscaras, deve o Estado Local fazê-lo”, considera Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha.

Desde maio de 2020, a Câmara da Batalha começou a distribuir gratuitamente máscaras aos munícipes e empresas do concelho e também a pessoas com baixos rendimentos, desempregados e idosos. Este programa é assegurado com o apoio das juntas de freguesia e realizado através da plataforma www.batalhaonlife.pt, que também tem assegurado a inscrição para a realização de testes à Covid-19.

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.