Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Concelho de Torres Vedras regista sete surtos e 1197 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2

Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste

A 19 de janeiro, o concelho de Torres Vedras registava 1197 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 328 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 2353 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou 125 novos casos confirmados e 57 novos casos recuperados. Infelizmente, o Concelho registou, ainda, três novos óbitos.

Até ao momento, não foi possível atualizar a distribuição por freguesias dos novos casos confirmados e novos casos recuperados de dia 19 de janeiro. Esta informação será atualizada assim que possível.

No total, foram contabilizados 3663 casos confirmados, dos quais 2404 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 62 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica em empresas agrícolas

O cluster de casos de COVID-19 associados a empresas agrícolas apresentou um novo caso recuperado, deixando de ter casos ativos de infeção por SARS-CoV-2.

Situação epidemiológica no Hospital de Torres Vedras

O cluster de casos de COVID-19 associados ao Hospital de Torres Vedras registava 132 casos ativos. No total, foram contabilizados 183 casos confirmados, dos quais 35 recuperados e 16 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar de São José

O cluster de casos de COVID-19 no Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, apresentava 142 casos ativos. No total, foram contabilizados 157 casos confirmados, dos quais cinco recuperados e dez óbitos.

Situação epidemiológica no Lar de Nossa Senhora do Carmo

O cluster de casos de COVID-19 localizado no Lar de Nossa Senhora do Carmo, em Ordasqueira, registava 94 casos ativos. No total, foram contabilizados 100 casos confirmados, dos quais dois recuperados e quatro óbitos.

Situação epidemiológica no Lar Barro Senior Residence

O cluster de casos de COVID-19 no Lar Barro Senior Residence, no Barro, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, continuava com 50 casos ativos. No total, foram contabilizados 50 casos confirmados.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Enseada da Harmonia

O cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, apresentava 37 casos ativos. No total, foram contabilizados 42 casos confirmados, dos quais um recuperado e quatro óbitos.

Situação epidemiológica no Lar Nossa Senhora D’Ajuda

O cluster de casos de COVID-19 associados ao Lar Nossa Senhora D’Ajuda, em Ramalhal, na freguesia de Ramalhal, apresentava 46 casos ativos. No total, foram contabilizados 46 casos confirmados.
Situação epidemiológica nas escolas do Concelho

As escolas do Concelho de Torres Vedras contavam com 56 turmas em isolamento profilático, o que representa uma percentagem de 9,7% do total de alunos em isolamento profilático.

    Fonte: ACM|CMTV

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.