Edição: 252

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/11/27

Câmaras da Marinha Grande e Pombal realizam testes à covid-19 a membros das mesas de voto

Sessão de testes na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande realizou, durante o dia de 22 de janeiro, no Auditório do Edifício da Resinagem, testes rápidos à Covid-19 a cerca de 200 pessoas que vão estar nas mesas de voto do concelho, nas eleições presidenciais que se realizam este domingo.

Esta medida é levada a cabo em estreita colaboração com o Centro de Saúde da Marinha Grande e visa assegurar que todos os intervenientes que vão estar a trabalhar no processo eleitoral, no dia 24 de janeiro, não estão infetados com Covid-19, permitindo aos votantes um ato seguro.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, explica que, deste modo ,“damos a tranquilidade às pessoas que vão votar, sabendo que todos os membros da mesa não estão contaminados”. “Nós gostaríamos que as pessoas pudessem estar tranquilas no exercício do seu direito cívico de voto e estamos a fazer tudo para que essa tranquilidade venha a acontecer, para que as pessoas votem em segurança e sem medo”, acrescenta.

Na próxima semana, a Câmara Municipal, em colaboração com o Centro de Saúdem, vai testar cerca de 70 funcionários do Município que se encontram a realizar funções presenciais, ação que vai decorrer a partir de segunda-feira, 25 de janeiro, no Gabinete Médico, sito nos Estaleiros Municipais.

Câmara de Pombal disponibiliza testes à Covid-19 a todos os envolvidos no processo eleitoral

A Câmara Municipal de Pombal disponibilizou este sábado, 23 de janeiro, testes rápidos à Covid-19 a todos os elementos envolvidos nas eleições para o Presidente da República, que irá decorrer este domingo.

A medida, a cargo de equipas de enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa, e resultante de uma articulação com todas as Juntas de Freguesia do concelho, realizou-se durante todo o dia de sábado nas instalações do centro municipal de exposições Expocentro e abrangerá, não só os 305 membros das mesas de voto, mas também todos os envolvidos no processo eleitoral, designadamente os
colaboradores que prestam apoio ao ato eleitoral.

Na eventualidade de ser detetado algum agente eleitoral contaminado pelo SARS-CoV-2 o mesmo será substituído, ficando impedido de participar no processo eleitoral. Serão também testados todos os elementos que participaram na recolha de votos antecipados, quer por mobilidade, quer por confinamento obrigatório.

Com esta medida, cuja participação é voluntária, a Câmara Municipal pretende tranquilizar todos os eleitores que no próximo domingo se deslocarão às várias seções de votos para exercer o seu direito cívico de voto, garantindo todas as condições de segurança. Neste âmbito estão garantidas, também, outras condições de segurança, como a higienização e a disponibilização de álcool-gel e o uso obrigatório de máscara de proteção.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.