Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Câmara de Torres Vedras pede ajuda internacional para o controlo da pandemia no concelho

Carlos Bernardes dirigiu apelo ao ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva

Num ofício enviado esta terça-feira, dia 26 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, solicitou ao ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, a ativação de ajuda internacional para o controlo da pandemia no concelho de Torres Vedras, através do reforço de recursos humanos do Hospital de Torres Vedras, com cinco médicos e dez enfermeiros.

O pedido de ajuda internacional foi efetuado em estreita cooperação com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste, num momento em que o Hospital de Torres Vedras se encontra numa situação difícil, agravada pela redução de alternativas de resposta nos restantes hospitais da região de Lisboa e do país.

No ofício, a Câmara Municipal de Torres Vedras disponibiliza-se para assegurar o transporte, a alimentação, a estadia e a remuneração por um período de 15 dias a estes profissionais de saúde, de forma a fazer face a uma situação potencialmente catastrófica.

Sublinhe-se que o concelho de Torres Vedras registava, a 24 de janeiro, 1364 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2. O surto de COVID-19 associado ao Hospital de Torres Vedras apresentava, na mesma data, 108 casos ativos e 24 óbitos. A estes juntam-se os 396 casos ativos e 47 óbitos ocorridos em 6 estruturas residenciais para idosos do concelho.

    Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.