Edição: 243

Diretor: Mário Lopes

Data: 26/2/2021

Assinalando algumas datas significativas

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai continuar em formato online

2021-01-28 19:15:59

Cartaz

O regresso presencial do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai acontecer, mas não é para já. A Câmara Municipal de Óbidos considera que, no primeiro semestre de 2021 não há, ainda, condições de segurança sanitária e o necessário sentimento de segurança coletiva para fazer grandes eventos presenciais.

Nos próximos meses, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos tratará sobretudo de assinalar algumas datas significativas, associando-as ao chocolate, como produto de excelência no diálogo estabelecido dessas datas com os valores e emoções que celebram e promovem. “Datas que nos aproximam, ainda que tenhamos de manter a distância física por mais algum tempo, como nos aproxima a oferta de uma caixa de bombons ou uma tablete, mesmo que tenhamos de a degustar à distância, que a pandemia ou outras circunstâncias da vida nos impõe”, assinala a organização.

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos promete continuar a sua afirmação, essencialmente, nos meios online e nas aproximações que essas plataformas permitem. Conteúdos digitais, aposta no simbólico, no conhecimento e na transferência de saber através de uma nova plataforma, orientada para conteúdos informativos e formativos, de carácter técnico, pedagógico e didático. Uma plataforma para divulgar e conhecer o melhor que se faz em torno do chocolate, em Portugal, desde logo, mas também pelo mundo.

Os parceiros e o público não serão esquecidos. Por isso, a organização quer voltar a aproximar estes dois universos, criando uma plataforma comercial online onde se podem adquirir os produtos do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Produtos de grande qualidade e alguns tão exclusivos, que tirando o evento, quase não se conseguem adquirir em qualquer circuito comercial. Muito em breve teremos novidades, disponibilizando já alguma oferta numa época emblemática para os amantes … de chocolate.

Agora que a proximidade é, sobretudo, virtual e simbólica, a autarquia irá melhorar substancialmente os seus meios e ferramentas de comunicação e proximidade. O website está a passar por uma transformação que vai muito para lá da já habitual renovação periódica. “Agora apostamos numa sofisticação que permita a introdução da loja online, mas também estamos mergulhados nos nossos arquivos, para que daqui a algum tempo, se possa recordar o que foi cada uma das edições passadas, das emoções e alegrias que vivemos em cada edição, da felicidade que é revivermos a história deste evento, também um pedaço de património e de identidade de Óbidos, e de todos os que já conheceram esta experiência”, realça a autarquia.

Assim, “vamos continuar o nosso trabalho para voltarmos a estar juntos quando pudermos fazer e frequentar eventos. Até lá continuamos próximos pela partilha de experiências virtuais, e porque não, a degustar um bom chocolate, daqueles que só se encontram em Óbidos e em breve entregues à sua porta”, promete a organização.

     Fonte: GCD|CMO

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.