Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Alunos carenciados recebem refeições em regime de take-away

Câmara da Batalha garante computadores/tablets a todos os alunos para as aulas não presenciais

Receção dos equipamentos informáticos

A Câmara Municipal da Batalha começou esta semana a fornecer diariamente mais de uma centena de refeições em regime de take-away aos alunos do ensino obrigatório e beneficiários da Ação Social Escolar (ASE), através do refeitório da escola secundária.

A autarquia e o agrupamento de escolas da Batalha estão igualmente a preparar o regresso às aulas não presenciais no dia 8 de fevereiro, no sentido de assegurar equipamentos e acesso à internet por parte de todos os alunos, com prioridade para aqueles que integram os escalões A e B da ASE, a que correspondem os escalões 1 e 2 do abono de família definidos pela Segurança Social.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos, “é muito importante que ninguém fique para trás no processo educativo e ao nível das condições alimentares”. “Recorde-se que autarquia no primeiro confinamento já adquiriu mais de duas centenas de equipamentos, computadores portáteis, tablets e routers de acesso à internet, tantos quantos os pedidos que foram formulados pela escola”, acrescenta o autarca da Batalha.

A Câmara Municipal da Batalha exerce competências na área de educação por via da descentralização desde 2015, que integra o agrupamento de escolas da Batalha com cerca de 1870 alunos.

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.