Edição: 243

Diretor: Mário Lopes

Data: 27/2/2021

Rede Cultural 2.0” junta municípios da Batalha, Tomar, Coimbra e Alcobaça

Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar investem 300 mil nos Lugares Património Mundial do Centro

2021-02-01 16:03:44

Concerto nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha

A candidatura “Lugares Património Mundial do Centro – Rede Cultural 2.0”, submetida pelo Município da Batalha à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro foi aprovada. A candidatura consiste na concretização de um programa cultural em rede, a executar até julho de 2022 e que conta como parceiros com os municípios de Tomar, Coimbra e Alcobaça. As ações a realizar contemplam seminários, atividades culturais e exposições, com uma dotação aprovada de 300 mil euros.

Das diversas ações previstas de realizar na Batalha, destacam-se diversos espetáculos de fado, um concerto itinerante com a participação de filarmónicas, o grupo de música tradicional Ahkorda e Quinta do Bill e ainda o “Festival à Janela” a realizar nas freguesias do Concelho da Batalha e com transmissão online.

Para o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Santos, a aprovação da presente candidatura, “permitirá continuar a promover o património de excelência da região centro como um produto turístico sustentado e que registou excelentes resultados quanto ao número de visitantes no período antes da pandemia”.

O autarca destaca ainda “que a lógica de rede e de parceria entre os municípios envolvidos nesta operação se traduzirá no cumprimento dos indicadores previstos e que visam o aumento do número de visitantes aos lugares património da humanidade, objetivo essencial nesta fase de pós-pandemia”.

Link do filme produzido pelo Turismo do Centro: (Lugares Património Mundial do Centro de Portugal – YouTube)

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.