Edição: 244

Diretor: Mário Lopes

Data: 2/3/2021

Quartel conta com 56 elementos

Bombeiros Voluntários da Nazaré começaram a ser testados à Covid-19

2021-02-02 17:45:29

Vacinação

Vinte e um colaboradores da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré começaram a ser testados à Covid-19 esta terça-feira, dia 2 de fevereiro, numa ação desencadeada pelo Serviço Municipal da Proteção Civil junto dos primeiros profissionais da linha da frente de resposta à pandemia.

“É muito importante que se faça esta testagem à equipa, o que agradeço à Câmara”, disse João Paulo Estrelinha, comandante da corporação que anseia pela chegada do dia da vacinação contra a covid-19, o que se espera que “aconteça em breve”.

O quartel conta com 56 elementos, mas nesta primeira fase de testagem estão os profissionais da linha da frente, como os que fazem parte da Equipa de Intervenção Permanente.

“São sempre uma preocupação nossa no atual contexto, pois são estes que estão, diariamente, mais expostos, em contacto com os doentes”, disse Joaquim Morais, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Na próxima quinta-feira, 4 de fevereiro, serão testados os elementos da Associação de Dadores de Sangue do concelho, que se encontram na primeira linha de resposta às emergências de saúde, e por isso pertencem, igualmente, aos grupos de risco para a COVID-19.

“Estamos junto dos que têm visto as suas funções ampliadas de modo a atender praticamente todas as áreas de proteção à vida, ao mesmo tempo que contribuímos para o rastreio e controlo da pandemia”, declarou Walter Chicharro, Autoridade Municipal de Proteção Civil.

O autarca adiantou que a Câmara sensibilizou a tutela para a necessidade de priorizar a vacinação destes profissionais de primeira intervenção, que participam no transporte desses doentes para os hospitais, contra a Covid-19.

Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.