Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Romaria marca o início das celebrações do Carnaval

Habitantes da Nazaré respeitam apelo para não festejarem o S. Brás no Monte de São Bartolomeu

Monte de São Bartolomeu

Os acessos e imediações do Monte de São Bartolomeu ficaram vazios, apresentando um cenário diferente do habitual para o dia em que centenas de pessoas acorrem ao local para a tradicional romaria do São Brás.

Os munícipes responderam aos apelos das autoridades locais para a não aglomeração e festejos carnavalescos de uma data que marca o arranque de uma das festas populares mais aguardadas do ano, mas que, devido ao contexto em que vivemos, de pandemia da Covid-19, ficou sem efeito.

“Quero enaltecer a atitude positiva e agradecer a forma responsável como todos responderam ao apelo para a não celebração do São Brás, no Monte de São Bartolomeu. No próximo ano celebraremos o São Brás em dobro,” disse Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal.

O São Brás é a primeira grande manifestação pública do Carnaval da Nazaré, que costuma juntar centenas de famílias e amigos num grande convívio em volta do Monte, trazendo muitos visitantes para as festividades.

Este ano, e no âmbito do novo Estado de Emergência, estão proibidas as deslocações e concentração de pessoas, bem como a permanência em espaços e vias públicas, ou espaços públicos de lazer.

Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.