Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Em Valado dos Frades

Funcionários da Associação Dadores de Sangue do Concelho da Nazaré testados à Covid-19

Funcionários da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho da Nazaré foram testados a seguir aos bombeiros

Os testes aos sete colaboradores da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho da Nazaré decorreram esta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, na sede daquela entidade, em Valado dos Frades.

Foi a segunda ação do género desencadeada pelo Serviço Municipal da Proteção Civil junto dos primeiros profissionais na linha da frente de resposta à pandemia da Covid-19, e os mais expostos ao risco de contaminação pelo vírus.

Para além dos testes, serão atribuídos 25 fatos de proteção individual à associação responsável por várias campanhas de recolha de sangue para o Instituto Português do Sangue e da Transplantação e pelo transporte de ambulância de doentes às mais diversas unidades de saúde espalhadas pelo país.

Recorde-se que, no início desta semana, foram testados à Covid-19 21 colaboradores da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

“Depois dos Bombeiros, testámos os funcionários da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho da Nazaré, sediada em Valado dos Frades, com a finalidade de garantir que aqueles que prestam serviço inestimável aos doentes e utentes da saúde se encontram livres da infeção por coronavírus”, declarou o responsável da Autoridade Municipal de Proteção Civil e presidente da Câmara, Walter Chicharro.

Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.