Edição: 244

Diretor: Mário Lopes

Data: 2/3/2021

Até 15 de fevereiro

Instituto Nacional de Estatística abre recrutamento para recenseadores dos Censos 2021

2021-02-06 15:28:19

Cartaz

Em abril de 2021, o Instituto Nacional de Estatística, I. P. vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação – CENSOS 2021, a maior operação estatística nacional, realizada pelo INE. Os Censos vão “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.

Neste contexto, encontra-se a decorrer até 15 de fevereiro o período de candidaturas para recrutamento de recenseadores dos Censos 2021, através do preenchimento online do formulário disponível em https://recrutamento.ine.pt/

A operação estatística implica o recrutamento de cerca de 11 mil recenseadores dispersos por todo o país, em regime de contrato de prestação de serviços, que vão ter como tarefas distribuir cartas, assegurar as respostas aos questionários, prestar esclarecimentos e recolher as respostas.

De modo a garantir a qualidade da execução dos Censos e acautelar os riscos para a população, recenseadores e demais estrutura de recolha que a operação comporta no atual contexto epidemiológico, o INE definiu um Plano de Contingência. O Plano de Contingência para os Censos 2021 inclui, entre outras medidas, a observação de um rigoroso protocolo de segurança de saúde pública ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde, uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica, com possibilidade da resposta telefónica dirigida essencialmente a grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial, nomeadamente por razões de saúde pública.

Mais informações em https://recrutamento.ine.pt/ 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.