Edição: 243

Diretor: Mário Lopes

Data: 26/2/2021

Desde o pico da pandemia

Concelho de Torres Vedras reduz para metade número de casos ativos de infeção SARS-CoV-2

2021-02-10 09:41:41

Torres Vedras

O concelho de Torres Vedras registava 783 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, no dia 8 de fevereiro, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Este valor corresponde a uma redução para metade face ao pico da pandemia, no final de janeiro, em que chegou a ultrapassar os 1500 casos. Existiam também 157 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais, 2005 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde e nove clusters de casos ativos. Infelizmente, o concelho registou, ainda, três novos óbitos.

Até ao momento, não foi possível atualizar a distribuição por freguesias dos novos casos confirmados e novos casos recuperados de dia 8 de fevereiro. Esta informação será atualizada assim que possível.

No total, foram contabilizados 5140 casos confirmados, dos quais 4212 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao concelho, há, infelizmente, 145 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica no Hospital de Torres Vedras

cluster de casos de COVID-19 associados ao Hospital de Torres Vedras registava 44 casos ativos. No total, foram contabilizados 232 casos confirmados, dos quais 142 recuperados e 46 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar de São José

cluster de casos de COVID-19 no Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, apresentava seis casos ativos. No total, foram contabilizados 172 casos confirmados, dos quais 142 recuperados e 24 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar Barro Senior Residence

cluster de casos de COVID-19 no Lar Barro Senior Residence, no Barro, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, contava com cinco casos ativos. No total, foram contabilizados 56 casos confirmados, dos quais 43 recuperados e oito óbitos.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Enseada da Harmonia

cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, apresentava um caso ativo. No total, foram contabilizados 44 casos confirmados, dos quais 33 recuperados e dez óbitos.

Situação epidemiológica no Lar Nossa Senhora D’Ajuda

cluster de casos de COVID-19 associados ao Lar Nossa Senhora D’Ajuda, em Ramalhal, na freguesia de Ramalhal, apresentava 16 casos ativos. No total, foram contabilizados 73 casos confirmados, dos quais 43 recuperados e 14 óbitos.

Situação epidemiológica no Lar de Santo António

cluster de casos de COVID-19 associados ao Lar de Santo António, em Campelos, na freguesia de União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, apresentava 37 casos ativos. No total, foram contabilizados 66 casos confirmados, dos quais 27 recuperados e dois óbitos.

Situação epidemiológica nos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

cluster de casos de COVID-19 associados aos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, em Torres Vedras, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, contava com três casos ativos. No total, foram contabilizados 21 casos confirmados, dos quais 18 recuperados.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Costa de Prata

cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, na freguesia de Ponte do Rol, apresentava 32 casos ativos. No total, foram contabilizados 35 casos confirmados, dos quais três óbitos.

Situação epidemiológica na Casa de Repouso Década Dourada

cluster de casos de COVID-19 associados à Casa de Repouso Década Dourada, em Palhagueiras, na freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, contava com 14 casos ativos. No total, foram contabilizados 23 casos confirmados, dos quais sete recuperados e dois óbitos.

    Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.