Edição: 243

Diretor: Mário Lopes

Data: 26/2/2021

Vencedores são conhecidos no dia 19 de fevereiro

Projetos desenvolvidos no Politécnico de Leiria conquistam três nomeações no Prémio Sophia Estudantes 2021

2021-02-19 12:24:43

Gonçalo Oliveira, Irina Oliveira e Tiago Sanches são candidatos ao Prémio Sophia Estudante

Dois recém-licenciados e um estudante da licenciatura em Som e Imagem, da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria, foram nomeados para o Prémio Sophia Estudantes 2021. Os vencedores serão anunciados na esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro.

Gonçalo Oliveira, estudante do 3.º ano do curso de Som e Imagem, foi selecionado na categoria “Animação”, com o filme “During December”. O filme foi desenvolvido durante o ano letivo 2019/2020 e retrata a rotina de um homem velho, onde vivem as suas lembranças.

Na categoria “Filme Experimental”, a recém-licenciada Irina Oliveira conquistou uma nomeação com o filme “Semear, Ouvir, Fluir”, desenvolvido no âmbito do Projeto Final de curso. O filme apresenta uma viagem contemplativa pela beleza do mundo através de uma montagem de texturas e exploração plástica da imagem, retratando breves flashes da vida, como sonhos por um olhar apaixonado e sensível pelo cosmos. Por sua vez, Tiago Sanches, também recém-licenciado em Som e Imagem, foi nomeado na categoria “Cartaz”, com o trabalho “Glimpses of a Shattered Dream”, desenvolvido igualmente em Projeto Final, como complemento de comunicação do filme com o mesmo nome.

«Os trabalhos que agora foram selecionados demonstram aquilo que tem vindo a ser a afirmação do curso de Som e Imagem e dos seus estudantes no panorama do cinema universitário e de juventude. De realçar também que os projetos (filmes e fotografias) foram realizados num contexto de dificuldades de execução/produção, face à pandemia de Covid-19, não deixando, no entanto, de se afirmarem pela sua qualidade e criatividade, o que muito nos orgulha», afirma Isabel Aboim, coordenadora da licenciatura em Som e Imagem da ESAD.CR.

O Prémio Sophia Estudantes é promovido pela Academia Portuguesa de Cinema como forma de incentivar e premiar os futuros cineastas, mas também de estimular os institutos de ensino e o seu corpo docente a partilharem os resultados dos trabalhos desenvolvidos em contexto escolar.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.