Edição: 243

Diretor: Mário Lopes

Data: 27/2/2021

Secretariado da Direção da Organização Regional de Leiria emite nota de pesar

Faleceu o dirigente do PCP Fernando Domingues, membro da DORLEI e da Concelhia de Pombal

2021-02-21 09:52:27

Fernando Domingues

É com profundo pesar que o Secretariado da Direção da Organização Regional de Leiria do Partido Comunista Português cumpre o doloroso dever de informar do falecimento, aos 65 anos, de Fernando Domingues, Membro da Direção da Organização Regional de Leiria e do seu Executivo, responsável pela Organização Concelhia de Pombal.

Nascido em Pombal em 21 de Agosto de 1956, Fernando Manuel Santos Domingues era membro do PCP há mais de quatro décadas. Enquanto estudante de Engenharia Mecânica em Coimbra Fernando Domingues aderiu à União dos Estudantes Comunistas e participou, mais tarde, na Fundação da Juventude Comunista Portuguesa, em 1979, onde assumiu várias responsabilidades nomeadamente a de funcionário político na década de oitenta.

Fernando Domingues esteve ligado a várias organizações de massas. Foi funcionário do Sindicato dos Professores da Região Centro logo após a sua fundação (1982) e mais tarde da Mútua dos Pescadores.

Exerceu ainda a profissão de Operário da Indústria dos Moldes, na empresa Molde Matos, na Marinha Grande. Atualmente era empresário em nome individual, na área da venda e distribuição de produtos regionais.

Sempre ligado ao movimento associativo e mais tarde à defesa da agricultura e dos pequenos agricultores, Fernando Domingues era atualmente Presidente da Associação de Compartes do Barrocal, Casal Novo, Courã, Caeira, Covão da Silva e Caseirinhos na Serra de Sicó. Era também Membro da Mesa da Assembleia Geral da Confederação Nacional de Agricultura. Foi fundador da Associação Juvenil Educativa e Cultural do Barrocal onde desempenhou vários cargos de direção.

Presentemente Fernando Domingues era membro da Direção da Organização Regional de Leiria e do seu Executivo, onde assumia as responsabilidades pela Organização Concelhia de Pombal e pela Frente Regional do Trabalho junto dos Agricultores. Era ainda Membro da Comissão Nacional de Agricultura Junto do Comité Central do PCP.

Fernando Domingues deixa a todos os camaradas com quem trabalhou e partilhou inúmeras lutas o exemplo da tenacidade, da dedicação e entrega ao seu Partido de Sempre, tendo sempre assumido todas as suas tarefas com um sentimento de esperança e confiança na luta dos trabalhadores e do povo.

Segundo a DORLEI do PCP, “a vida do Camarada Fernando Domingues, desde a sua juventude, foi a de um firme compromisso com o seu Partido e de uma incansável vontade de construir a unidade e estimular a luta pela defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo, designadamente do povo da terra onde nasceu e vivia, Pombal.”

Fernando Domingues foi um destacado membro e dirigente do PCP no Distrito de Leiria que dedicou uma parte muito significativa da sua vida à causa revolucionária do seu Partido, o Partido Comunista Português, pela emancipação dos trabalhadores e dos povos, pela democracia, a defesa das conquistas e dos valores de Abril, por uma sociedade liberta da exploração e da opressão, pelo socialismo e o comunismo.

O Secretariado da DORLEI endereça à família do Camarada Fernando Domingues, aos seus muitos amigos e aos camaradas que com ele trabalharam, os sentidos pêsames e um profundo sentido de solidariedade. A melhor forma de homenagear o Camarada Fernando Domingues é prosseguir a luta a que ele dedicou a sua vida e fortalecer o seu Partido, o PCP.

O Funeral de Fernando Domingues realizar-se-á este domingo às 15h30 no Cemitério de Pombal.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.