Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

PSD reuniu com Centros Hospitalares de Leiria e do Oeste

Há 20 mil consultas por realizar no Centro Hospitalar de Leiria e 15 mil no do Oeste

Reunião decorreu em formato online

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Leiria reuniram esta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, com as administrações dos Centros Hospitalares de Leiria e do Oeste.

Preocupados com as consequências da pandemia, estas reuniões solicitadas pelos deputados serviram para fazer um balanço da atividade hospitalar COVID e não COVID dos últimos meses e para enaltecer o trabalho extraordinário realizado pelos profissionais de saúde ao longo dos últimos meses.

Com milhares de consultas e cirurgias ainda por realizar, 20 mil consultas no caso do Centro Hospitalar de Leiria e 15 mil consultas no Centro Hospitalar do Oeste, a aposta na contratualização com privados e terceiro setor ajudou a mitigar alguns destes impactos.

Os deputados ficaram preocupados com o fato de existir ainda um elevado número de profissionais de saúde por vacinar em ambos os centros hospitalares.

Há ainda a destacar o facto de no próximo mês de março se prever a abertura de uma unidade de cuidados paliativos em Alcobaça, a primeira unidade do distrito de Leiria. Recorde-se que esta foi uma das bandeiras do PSD na última campanha eleitoral para as eleições legislativas em 2019.

    Fonte: GP|PSD

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.