Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Com apreensão de cerca de mil doses de estupefacientes

PSP detém três homens e duas mulheres na Marinha Grande e Caldas da Rainha por tráfico de droga

Material apreendido pela PSP

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria da PSP, através da Esquadra da Marinha Grande, da Divisão Policial de Leiria, procedeu, no dia 22 de fevereiro, entre as 15 h e as 18 h, na Marinha Grande e Caldas da Rainha, à detenção de três homens e duas mulheres, de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 27 e os 50 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

Os detidos dedicavam-se à venda de estupefaciente a indivíduos que os contactavam em vista à aquisição para consumo. Os detidos operavam de forma organizada, com funções devidamente definidas e desenvolviam a atividade ilícita na cidade da Marinha Grande. Salienta-se ainda o facto de os ora detidos adotarem determinados comportamentos de modo a despistar uma possível investigação.

A operação resultou de uma investigação que decorreu durante oito meses e que culminou com uma operação policial que visou o cumprimento de 5 mandados de detenção, 4 mandados de busca domiciliária e 4 mandados de busca não domiciliária.

Foi apreendido o seguinte: 59.08 gr de Heroína (591 doses); 50.69 gr de Cocaína (254 doses); 44.08 gr de Liamba; 8.34 gr de MDMA (84 doses); 2.97 gr de Haxixe (6 doses);  117.42 gr de produto de corte; 974.50 € em numerário; 3 espingardas de calibre 12;  1 espingarda de calibre 12mm; 1 pistola de alarme; 16 munições de calibre 12GA; 1 soqueira; 1 aerossol; 3 balanças de precisão; 13 telemóveis; 1 viatura ligeira; 1 minimota; diverso material utilizado para preparar e embalar o produto estupefaciente.

Alguns dos detidos já possuem antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica.

Os detidos serão presentes no Tribunal de Leiria, para sujeição a 1.º Interrogatório Judicial e consequente aplicação de medidas de coação.

Desta forma, foi possível terminar com uma importante rede de tráfico de estupefaciente que operava Marinha Grande e fortalecer o sentimento de segurança junto da população.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.