Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

José Alberto Quintino decide ser inoculado contra a COVID-19 só depois dos soldados da paz

Presidente da Câmara do Sobral recusa tomar vacina até todos os bombeiros do concelho estarem vacinados

José Alberto Quintino

O presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço, José Alberto Quintino, em comunicado aos munícipes publicado na página de Facebook do Município, informou que rejeitou tomar a vacina contra a COVID-19 enquanto a totalidade dos Bombeiros do concelho não for vacinada, no âmbito da 2ª Fase do Plano de Vacinação contra a COVID-19.

Contactado esta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, pela Autoridade de Saúde local para ser vacinado, o presidente da Câmara Municipal explicou que apenas 50% dos elementos da corporação de Bombeiros já receberam a vacina, razão pela qual decidiu que não será vacinado enquanto todos os Bombeiros não tiverem sido inoculados.

Recorde-se que a 2ª Fase do Plano de Vacinação contra a COVID-19 contempla os cidadãos maiores de 80 anos e 50 anos com comorbilidades associadas, as forças de segurança, os Bombeiros, e os titulares de órgãos de soberania, sendo que neste ultimo grupo se incluem os presidentes de Câmaras Municipais.

O processo de vacinação em Sobral de Monte Agraço tem decorrido no novo Pavilhão Multisserviços, que o Município disponibilizou à população e à Autoridade de Saúde, com o objetivo de tornar este processo mais eficiente.

     Fonte: GCI|CMSMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.