Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Acordo de colaboração com o Ministério da Educação

Município de Leiria inicia remoção de amianto nas escolas do concelho

Escola Básica 2,3 D. Dinis

Tiveram início na última semana de fevereiro, na Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, os trabalhos de remoção de materiais de construção com amianto na sua composição, uma empreitada que prevê intervenção semelhante em outros sete estabelecimentos escolares do concelho.

O calendário já estabelecido inclui a realização das obras na Escola Básica n.º 2 de Marrazes, Escola Básica e Secundária Henrique Sommer (Maceira), Escola Básica Rainha Santa Isabel (Carreira), Escola Básica Dr. Correia Alexandre (Caranguejeira), Escola Básica Dr. Correia Mateus e Escola Básica D. Dinis, por esta ordem, encontrando-se ainda em fase de projeto a intervenção na Escola Básica de Santa Catarina da Serra.

As datas para a realização dos trabalhos não estão ainda definidas, estando dependentes de várias condicionantes, como por exemplo as condições climatéricas e o regresso às aulas presenciais.

Esta medida surge na sequência de um acordo de colaboração com o Ministério da Educação celebrado no ano passado, o qual prevê a assunção dos encargos por parte do Município, ficando a tutela responsável por apoiar os Agrupamentos de Escolas e assegurar o normal funcionamento das atividades escolares durante os trabalhos, caso seja necessário.

  Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.