Edição: 245

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/4/19

Parque Municipal de Exposições e Pavilhão Gimnodesportivo Albino Reis Paulo

Centros de vacinação Covid-19 na Marinha Grande e Vieira de Leiria já estão a funcionar

Equipa de vacinação a postos na Marinha Grande

Os Centros de Vacinação contra a Covid-19, preparados pela Câmara Municipal no Pavilhão 1 do Parque Municipal de Exposições, na Marinha Grande, e no Pavilhão Gimnodesportivo Albino Reis Paulo, em Vieira de Leiria já estão em funcionamento.

A primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 no concelho, para pessoas com mais de 80 anos e para doentes de risco com idade igual ou superior a 50 anos, teve início no passado dia 19 de fevereiro, no Centro de Saúde da Marinha Grande. Face ao número de vacinas que as autoridades de saúde canalizaram para o nosso concelho e também para maior comodidade e segurança de profissionais e utentes no processo de vacinação, a CMMG equipou estes dois espaços que estão em funcionamento desde dia 25 de fevereiro, na Marinha Grande, e dia 26, em Vieira de Leiria.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, marcou presença nos  Centros de Vacinação e enalteceu “o trabalho de parceria que foi realizado entre os serviços do Município e o Centro de Saúde, nomeadamente, com a equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade, para que fosse possível preparar as duas estruturas para a vacinação da população identificada e contactada pela DGS para ser inoculada nesta primeira fase”.

Gabinetes de vacinação

Cidália Ferreira agradece “o envolvimento dos profissionais de saúde neste processo tão importante para prevenção da propagação da doença e que já vem de há um ano, desde o início da pandemia”.

Na primeira semana foram vacinadas 195 pessoas, nas freguesias de Marinha Grande e Moita. Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, foram inoculadas mais 448 pessoas, nas três freguesias do concelho. Nos restantes dias, o número de pessoas a vacinar dependerá do número de vacinas disponibilizadas, do tipo de vacinas e de acordo com os critérios de prioridade estabelecidos pela DGS.

     Fonte: GC|CMMG

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.