Edição: 245

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/4/19

Para os residentes na União de Freguesias de Parceiros e Azoia e na freguesia da Barosa

Município de Leiria abre concurso para construção do Centro de Saúde nos Parceiros

Sede da Câmara Municipal de Leiria

Depois da aprovação do projeto em janeiro passado, a Câmara Municipal de Leiria deliberou esta terça-feira abrir o concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) para os residentes na União de Freguesias de Parceiros e Azoia e na freguesia da Barosa.

O novo edifício será construído ao abrigo de um protocolo, também aprovado na reunião, com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, estando previsto um investimento de cerca de 1,54 milhões de euros, o qual será objeto de uma candidatura aos fundos comunitários para uma comparticipação de 85 por cento.

Para além da nova infraestrutura, que terá uma área bruta de 745 m2, a obra inclui ainda a criação de uma rotunda de acesso à USF, que ficará localizada num terreno com 4.500 m2, confinante com a Rua de Santa Maria, nos Parceiros.

De acordo com a deliberação aprovada em janeiro, o objetivo é “contribuir para o reforço da rede de infraestruturas de saúde” e “colmatar as disparidades territoriais ainda existentes”, reconhecendo o Município que esta medida corresponde a um “anseio da população local, uma vez que a capacidade de resposta atual nos cuidados de saúde primários e continuados encontra-se aquém das necessidades existentes”.

A par da USF de Parceiros, Azoia e Barosa, estão ainda em fase de projeto as novas infraestruturas de saúde nas freguesias de Amor e de Bidoeira de Cima.

     Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.