Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Azambuja

Câmara investe 944 mil euros na beneficiação do Parque da Milhariça em Aveiras de Cima

Obras de “Beneficiação do Parque da Milhariça, em Aveiras de Cima”

Está a decorrer, conforme programada, a empreitada de “Beneficiação do Parque da Milhariça, em Aveiras de Cima”, Concelho de Azambuja. Este projeto municipal consiste na criação de uma área de recreio e lazer num terreno com cerca de 12 mil metros quadrados, na margem direita da Ribeira da Milhariça. O local é contíguo ao espaço urbano da vila de Aveiras de Cima, e funcionará como equipamento de reforço da qualidade de vida e elemento agregador das várias gerações da população local.

Na fase mais recente, começou a nascer o edifício para os serviços de apoio aos utilizadores do parque. Entretanto, continua a ser desenvolvido trabalho de definição dos espaços e arruamentos com a colocação de grandes blocos de betão que terão uma dupla função, como taludes às futuras zonas verdes e como bancada para assistir às atividades no futuro campo de jogos. Em simultâneo, vai decorrendo a preparação e compactação dos diferentes pisos, nomeadamente, na área destinada à implantação do recinto polidesportivo.

Destaque-se, efetivamente, que o núcleo central deste parque será um campo de jogos polidesportivo descoberto. Em redor do campo, haverá um edifício de apoio, com snack-bar, balneários de serviço ao campo e instalações sanitárias públicas. O referido edifício disponibilizará um espaço de esplanada, por sua vez voltada para duas áreas de equipamentos infantis, uma vocacionada para a faixa etária dos 6 aos 10 anos e outra com equipamentos destinados a crianças entre os 2 e os 6 anos.

O projeto contempla, ainda, áreas de estacionamento, um circuito de manutenção com aparelhos para a prática de exercício físico, bem como zonas arborizadas e ajardinadas. A obra contemplará a construção de um passadiço sobre a Ribeira da Milhariça, valorizando este recurso natural ribeirinho, e com os objetivos de ampliar os acessos ao parque e promover a sua plena integração no contexto urbano da Vila de Aveiras de Cima.

Trata-se de um investimento municipal no valor de 944 mil euros, num projeto que vem ao encontro de uma legítima aspiração dos habitantes de Aveiras de Cima e no qual o Município de Azambuja estava empenhado há longa data. A intervenção arrancou no passado mês de outubro e a empreitada tem o prazo de execução previsto de um ano.

 

Fonte:

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.