Edição: 245

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/4/23

Centro Hospitalar de Leiria aumenta capacidade das câmaras frigoríficas para cadáveres na Casa Mortuária

Novas câmaras frigoríficas permitem a refrigeração de 15 cadáveres

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) substituiu as duas câmaras frigoríficas para cadáveres existentes na Casa Mortuária do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, que tinham capacidade para oito cadáveres, por cinco novas câmaras frigoríficas, que permitem um aumento da sua capacidade, com a possibilidade de refrigeração de 15 cadáveres.

As câmaras frigoríficas substituídas eram as originais do hospital, um equipamento já obsoleto e descontinuado, e que agora deram lugar a câmaras frigoríficas com tecnologia certificada e recente na refrigeração de cadáveres, a que se junta a aquisição de um carro elevatório elétrico para utilização na Casa Mortuária do HSA.

A empreitada de substituição e compra de equipamento foi realizada através de um concurso público, e resultou num investimento de cerca de 70.000 euros. A intervenção foi acompanhada pelo Serviço de Instalações e Equipamentos do CHL, sem causar nenhum constrangimento na capacidade de refrigeração de cadáveres durante os trabalhos.

«Esta substituição das câmaras frigoríficas já estava prevista e era necessária. Com este projeto, conseguimos quase duplicar a nossa capacidade de refrigeração de cadáveres, através de um equipamento mais moderno e eficiente», salienta Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.