Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Obra de Carlos Oliveira é intitulada “Pequenos Burgueses”

Fruticultura é o pano de fundo do telefilme da RTP1 a realizar no concelho de Alcobaça

Cartaz

O Município de Alcobaça irá colaborar com a produtora Ukbar Filmes e com a RTP1 para a realização de um telefilme a ser rodado no concelho em agosto. Baseia-se numa obra de Carlos Oliveira, intitulada “Pequenos Burgueses”, numa adaptação de Martim Baginha Cardoso. Será realizado por Rita Barbosa, e a história terá como pano fundo a grande tradição de fruticultura do concelho.

A ação passa-se nos anos 40, no seio de uma família ligada à fruticultura, com o seguinte enquadramento: “com o magnético Mosteiro de Alcobaça em fundo, uma série de pequenas histórias ganham vida entre árvores de fruto, sonhos de compotas e heranças.

Uns que muito trabalham, outros que pouco fazem numa intriga em género de crítica social, nos tempos conturbados da 2ª Guerra Mundial que pareciam tão longe mas que tiveram um enorme impacto na criação de indústria de compotas de frutas, que será o pano de fundo da nossa história.” O filme faz parte da iniciativa “Contado por Mulheres” que irá produzir 10 telefilmes na região centro, realizados exclusivamente por mulheres. Esta série de filmes será exibida na RTP1, de acordo com entidade produtora, no último trimestre deste ano.

Descarregue também o documento de apresentação.

    Fonte: GRPP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.